07 novembro 2006

Considerações sobre a amizade 2

Tadaima!!!
Ohayo gozaimasu!
Irashai mase!!!

Aqui estou eu com a segunda parte do texto sobre amizade, creio que quem leu percebeu que eu escrevi o outro de improviso, por isso ele ficou meio viajante... nesse eu vou improvisar também :P falta te tempo é “froide” rsrsrsrsrsrsrssrs.

Simone falou em coment, de amizade por sentimento em oposição a aquisição de confiança através do tempo, eu tratarei desse tema neste post, na verdade eu já tinha dado a entender que eu também acredito nessa forma de amizade (se você não notou volte ao post anterior e leia direito!).

Essa forma de amizade é bem interessante, como explicar que do nada você comece a gostar tanto de uma pessoa a ponto de se dedicar a ela como um amigo sincero? Muitas vezes confunde-se isso com paixão, ou paixão com amizade... é um troço bem mais complicado... casualmente acontece de aluem sair machucado disso... (vejam q quando escrevo de improviso eu tendo a mudar de assunto gradativamente... T_T)

Voltando a amizade, sim existe sim amizade sincera por meio de sentimento, é nada mais q amor puro e simples! Quando a gente gosta de verdade de alguém cuida dessa pessoa não importa a situação nesse caso mesmo que você conheça alguém hoje, mas sentir essa “atração” (por falta de um termo mais apropriado no momento), vc estará sendo um amigo sincero!

Agora vamos a 2º parte desse texto.

Os atos de um verdadeiro amigo

Imagine que você estuda com um amigo, você é bom em determinada matéria, mas seu amigo é preguiçoso, falta muita aula e não leva as coisas bem a sério, evidente as notas dele não vão ser essas coisas todas. Chega o dia da prova e ele pede fila a você. Se você der a fila, merece levar uma surra! Não estará sendo amigo dele, apenas um colega, e ainda vai estar prejudicando! Por que? Simples a função de um amigo é ajudar o outro a crescer, se você sempre passa a mão ma cabeça de um amigo toda vez que ele faz besteira, esta sendo um idiota.

As pessoas devem aprender com os próprios erros, devem se ferrar as vezes pra crescer, isso vale para todos os aspectos não só provas de escola!
Os amigos são justamente aqueles que mesmo quando você se ferra, continuam te incentivando e te ajudando de maneira saudável. Por exemplo eu: na facul, eu nunca dou fila, pode pedir a vontade eu simplesmente vou ignorar qualquer um q tentar... e acreditem eu dou bom nisso. Eu já falei que se precisarem de ajuda para estudar, tirar dúvidas podem contar comigo, mas se querem fila... srsrsrsrsrsrsr se depender de mim vão reprovar categoricamente. É assim que um amigo deve ser, ajudar não atrapalhar (isso mesmo nem venham com seus conceitos distorcidos, se eu dar fila a uma pessoa que sempre espera ser ajudada e nunca se esforça eu vou estar contribuindo para que ela seja uma coisa cada vez mais vazia e inútil...)

Sem mais.
Já mata ne!!!!!!!!!!!
Ps; esse texto ta muito tosco... mas como eu disse saiu no bambo :P
no próximo vou me esforçar pra planejar uma coisa que valha
traduções:
Tadaima = Cheguei!
Ohayo = Bo-dia
Gozaimasu = uma forma educada de falar
Irashai mase = bem vindo tb, só que tb de uma maneira mais educada

4 comentários:

Anônimo disse...

eita.. q comentando 2 textos sobre um assunto tao importante, vou acabar excedendo o espaço de novo =P

resumindo oq tinha dito antes!! concordo com tudoo q vc disse, acho q tinha complementado algo sobre o tempo para se chegar a uma amizade verdadeira [tipo, depende das pessoas em questao, mtas vezes vc percebe de cara q vai ter a pessoa como amiga e o tempo nem precisa ser mt pra virar algo "profundo" (mas tem q haver esse tempo pra nao se quebrar a cara se entregando de vez)] falei tb das diferenças entre amigos e colegas.. enfim, escrevi quase um livro aki [ó o drama] ;~~~ q depois escrevo em algum lugar e digo ;D

falando do texto atual.. q parada de fila foi akela? o.O exemplo mt tosco! que, de certa forma [beeeeeem metaforicamente mesmo] mostra como um amigo deve agir, vc tem q ajudar pra q o outro cresça e tal.. [mas n dar fila eh xatice tua!! a pessoa vai filar, de vc ou nao! hueheuhe mas vc tem q tentar ajudar pelo caminho "certo" sim, se ela eh teimosa, deixa q ela aprenda sozinha].. oq nos resta fazer com amigos teimosos eh esperar q enxerguem o certo e oferecer nosso ombro caso precisem [sem precisar passar na cara "EU AVISEEEEEI" (certas coisas nao precisam ser ditas!! um amigo reconhece quando o outro tava certo e tal)].. *RESUMIDO =]

eita, vou voltar cum meu blog!! huahuahuaha assim meus coments diminuem aki ;D

bjo pra tu ;*'s

Anônimo disse...

Ahhh...quer dizer q akela conversa q num consegue dá fila era conversa u_u
bom saber...¬¬'
apsokapsokapsokaposkapoks

"seu amigo é preguiçoso, falta muita aula e não leva as coisas bem a sério"

issu me lembra alguém s_S
=x

aposkaposkapokspaokspoakspok
esse post ou poste como tu fala...tah parecendo lição do meu antigo colégio d freira...fila num ajuda ngm...e blá blá blá...
mas no fim...será q eh mexmu?
e se a pessoa estudou e num sab uma?(Oo)

tah...dxa pra lah...
apsokaposkaposkapokspaokspok

;*

Anônimo disse...

concordo plenamente!!

ate na questão de dah fila..
odeioooooooooooooooooooooooo

ahuahuahuahau

sobre a a amizade..existe amizade sincera sim..mas são poucas..

uma coisa q minha mãe diz e que eu axo certíssimo!: na amizade o que importa eh a qualidade e nãoa quantidade!!

bju

Anônimo disse...

Olá ^^
bom..fikou legalz..apesar de eu não ter lido o texto..sabe é muito grande..e eu tenho preguiça..huahuahauahuahua ^^...gostei das palavras em japonês
vlwwww ^^