29 janeiro 2008

Persistência

Olá a todos

Hoje estou tendo dificuldade em selecionar um tema sobre o qual escrever, estou entrando em uma onda de marasmo criativo globalizado, ou seja, está se refletindo também nos desenhos, e no meu livro, este já a quase um mês eu não trabalho. E o mais incrível, isso me deu uma idéia sobre de que tema tratar.

Embora já algum tempo não tenha criado muita coisa nova (falando especificamente do meu livro), eu não paro de insistir em pensar nele, e apesar de hoje não ter idéias, não me neguei a começar esse texto, e embora esteja com preguiça, fico rabiscando o tempo todo. Ou seja, não desisto, é sobre isso que eu quero falar hoje.

Muitas vezes nos desestimulamos e aos poucos paramos de fazer nossas atividades, as vezes temos motivos, as vezes simplesmente cansamos, isso acontece muito comigo, eu costumo ter espasmos de energia, nos quais eu sou abençoadamente criativo, seguidos por longos períodos de inanição, ou mudança repentina de foco. Um bom exemplo, há um ano parei de escrever esse blog, só voltei agora, em um desses espasmos. Sem falar no meu livro, que eu comecei no 2º ano colegial, e só retomei final do ano passado. Durante minha vida eu sempre comecei as coisa e parei na metade, até agora!

Ontem eu disse que devemos refletir sobre nossas vidas e se necessário mudar. Eu escolhi mudar, escolhi não me deixar abater e terminar as coisas!

Mesmo sem idéias e disposição, eu estou fazendo um grande esforço para continuar meu livro, e determinei concluir a primeira parte até março! E vou fazer isso não importa como!

E pra quem acha que isso é só falácia, ou apenas um clichê “nunca desista!” devo lembrar que eu não tinha nenhuma idéia para hoje, mas veja esse texto! Não é o meu melhor, nem é muito grande, mas está aqui, tive a idéia ao tentar escrever! Se eu deixasse pra escrever amanhã, provavelmente só escreveria de novo em um mês... por isso sigam meu conselho, se esforcem e não parem! Continuem insistindo que em algum momento vocês reencontrarão seu caminho!

Até mais

4 comentários:

Anônimo disse...

aew cand...nesse ponto de desistir das coisas nós somos parecidos...u.u SÓ NÃO DESITIREI DA MUSICA KCTTT..e espero q vc tbm não sua bixa...SÓ COMENTEI PQ O POST FOI PEKENO...(n vo mentir¬¬)flws bixo...

Anônimo disse...

texto relativamente pequeno..
mas conseguiu dizer oq queria ne?
esses são os melhores ^^
Parabéns por se decidir assim e levar adiante!! altas vezes eu pensei: "vou até o fim", mas parei no meio, por motivos q talvez não fossem suficientes, mas desisti assim mesmo ;~~ espero que dessa vez seu livro saia mesmo e quero acompanhar _o//

nhaaah.. e sobre o blog.. colocou pra aparecer o penultimo post ne? valeeeu ;D

bjo ;*'s

Anônimo disse...

tu sabe que "ma" alí sou eu, né?!


Manuh*~


heuheuheuhe saiu errado ;P
;*'s

Anônimo disse...

vc eh mtu louco mexmu ¬¬'

como vc começa dizendo q naum sab sobre oq vai falar...
ai logo dpois jah diz qual eh o tema: sua preguiçite aguda ¬¬'

tah bom...pasmem Ele foi OTIMISTA uma vez na vida ^^
naum desistir das coisas eh sempre um bom começo... ;)